terça-feira, 3 de abril de 2012

Cookie de Maçã

No sábado além do quibe assado, nós fizemos cookies! Light, porque como eu já expliquei, estou de dieta.
Receita original AQUI!

*Ingredientes
• 1 xíc. (chá) de farinha de trigo integral
• 1/2 xíc. (chá) de farinha de trigo branca
• 1 maçã sem casca e picada
• 1/2 xíc. (chá) de chocolate amargo picado
• 2 col. (sopa) de adoçante culinário
• 1 ovo
• 1 col. (sopa) de margarina light
• 1 col. (chá) de canela em pó (meh)
• 1 col. (sobremesa) de fermento em pó
• Margarina light (para untar a assadeira)

*Modo de preparo
Essa é uma receita de cookie que não tem segredo nenhum. As instruções básicas são misture tudo, faça bolinhas e coloque para assar. E foi isso que nós fizemos, nós porque a Aninha me ajudo nessa!
Enquanto eu picava a maçã e separava as farinhas, o adoçante, o ovo, o fermento e a margarina (não, não coloquei canela porque eu não gosto de canela) e colocava na clássica bacia amarela, a Aninha cortava em cubinhos o chocolate amargo, cuja quantidade original da receita é 1/2 xícara, mas sabe como é, a gente nem notou e colocou a barra toda, oops.
Depois de os ingredientes já estarem bem misturados e incorporados à massa pela Aninha, untamos a forma e fizemos as bolinhas.
Na outra receita de cookie que eu postei AQUI, fazer bolinhas era suficiente, já que com o calor do forno ele adquiria aquele formato chatinho de cookie, mas a mágica não deu certo dessa vez. Deixamos assando e assim que o celular da Mary despertou anunciando que os 15 minutos indicados pela receita original haviam se passado, fui verificar como os cookies estavam, e estavam crus... pouco mais de 10 minutos depois, mantendo firme e forte o formato de bolinha, achei que era melhor tirá-los do forno, porque já que não tinha cara de cookie, que tivesse pelo menos consistência de cookie.
No fim deu certo! Comemos cookies quentinho e cheios de chocolate derretido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...