Não é outono, mas esse blog ta cheio de frutas! HA-HA. Não me importo se você riu ou não da minha singela piadinha, tá?
Fiz pudim de laranja! Na verdade decidi fazer pudim porque na arrumação do fim de semana encontramos umas formas de plástico bonitas e decoradas que servem justamente pra pudim ou manjar, então fui procurar receitas e encontrei essa de pudim de laranja, mas tinha que ir no forno e não ia dar pra usar a forma de plástico bonita e decorada, mas a lombriga já tinha comunicado que queria pudim de laranja, então troquei a forma mesmo.
Receita original AQUI, mas rende pouco, se eu fizer de novo vou dobrar a receita.
*Ingredientes
1 copo de caldo de laranja1 copo de leite
3 ovos
1 colher (chá) de maizena
1 copo de açúcar
*Modo de preparo
Já vou confessar, quem caramelizou/caramelou a forma foi minha mãe! Mas eu observei direitinho e não me pareceu difícil, só perigoso, porque a forma fica quente e mesmo assim você tem que segurá-la pra poder espalhar o açúcar - o que me coloca diante de um problema que pode ser resolvido por um designer - ou seja, eu posso fazer sozinha da próxima vez.
Bem, bem.... vamos pra parte que eu fiz. Espremi duas laranjas pra encher um copo, um simples copo de requijão, já que a receita não dava xícara como medida e sim copos e estabeleci aquele copo em especial como medida pras outras coisas.
Em um pote grande, pra prevenir, coloquei todos os ingredientes, suco de laranja, leite, ovos, maizena e o açúcar, misturei bem, penerei - sim, penerei, da última vez que eu não segui as instruções de uma receita o bolo transbordou e fez o forno parecer um bordel - e coloquei a mistura numa forma com buraco já maravilhozamente caramelizada/caramelada pela minha mãe.
Quando eu despejei toda a "massa" - massa entre aspas porque não havia consistência nenhuma naquela mistura - fiquei meio decepcionada com a quantidade, não chegou nem na metade da forma, mas acabou que foi pro forno mesmo assim, em banho maria, como explicava na receita, o que a receita não falava era a temperatura do forno, só o tempo, então decidimos por deixar a temperatura média e o pudim levou bem mais de 40 minutos pra ficar pronto, e eu não sei dizer quanto tempo exatamente.
Tirei do forno, deixei esfriar, coloquei na geladeira e só quando estava gelado, fomos minha mãe e eu, desinformá-lo e mesmo assim quebrou um lado e o pudim acabou ficando todo deformado.
Aparências a parte o gosto era bom, e parecia mesmo laranja! Acabou que só deu pra cada um pegar um pedacinho, mas o importante é que todo mundo quis um pedacinho.
xx
Nenhum comentário:
Postar um comentário