segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Doce de Banana

Declaro inaugurado o Especial de Verão do Berinjela na Panela. De hoje até o fim das férias, vou tentar postar receitas fáceis e rápidas de fazer, pra que ninguém definhe de fome enquanto estiver viajando, afinal cozinhar na praia ninguém merece!

Esse doce de banana, um dos preferidos do meu pai, ele come a travessinha toda sozinho, sem nenhum exagero, é também um tradicional doce de praia. Não que vá algum ingrediente marítimo, mas por ser fácil de fazer acaba sempre na geladeira da casa em Mongaguá. A travessa verde de flor faz parte da tradição do doce, por isso foi usada mesmo depois de algum ogro ter arrebentado com a bordinha dela.

*Ingredientes 
1 bolo Pullman sabor Frapê (ou algum de frutas, mas que tenha um sabor mais neutro)
1 lata de creme de leite
5 bananas 

Obs: na realidade a quantidade dos ingredientes vai depender diretamente do tamanho da travessa que a você usar, pra essa pititica, um bolo foi mais que suficiente.

*Modo de preparo
Nessa receita tive a ilustre ajuda da @prixxschall, minha irmã, que fatiou o bolo bem fininho. 
Enquanto ela fazia isso, eu cortava a banana, também bem fininha.
Bom, digamos que essa é uma receita muito simples. Observe.
Preenchi o fundo da travessa com uma camada do bolo, usando os farelos pra encher todos os buraquinhos, depois fui jogando o creme de leite por cima, sem muito dó, porque é o creme de leite que faz a mágica acontecer. Com o creme de leite bem espalhadinho, coloquei uma camada de banana, uma do lado da outra, organizada mesmo, pra não ficar muito espaço vazio.
Depois desses três primeiros e dificílimos passos, é só repetir enquanto a travessa comportar, nesse caso coloquei duas camadas de banana, duas de creme de leite e três de bolo, que é a camada final, porque se deixar a banana por cima ela escurece.
Coloquei a travessa na geladeira e lá ela ficou de um dia pro outro, afinal a grande graça é comer esse doce gelado.
Aprovado, porque praticamente não tem como errar...

xx







Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...