terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Torta de Limão

Jogo o Café Mania no orkut, no orkut mesmo, não me dou muito bem com o facebook, o que não vem ao caso. No jogo eu tenho um café e preparo os pratos pra servir e limpo fogões e blah, o fato é que estou com vontade de torta de limão desde que liberei esse prato no Café Mania! Então aproveitei minha folga não planejada - afinal São Paulo alagou bonito essa madrugada - e fui matar minhas lombrigas, ou providenciar para que elas sejam mortas logo depois da janta.
A @pahtrombetti me mandou uma receita facérrima de torta de limão por DM no twitter, mas eu acabei usando essa AQUI, pra estrear meu batedor novo com as claras em neve! *-*
Admito que a receita da Pah é mais do tipo Especial de Verão então coloco ela no final do post, ok? Go!

*Ingredientes
200g de biscoito amanteigado
100g de manteiga
1 lata de leite condensado
3 limões
2 claras de ovo
4 colheres de sopa de açúcar

*Modo de Preparo
Estava sozinha em casa, então levei meu notebook pra cozinha, coloquei a trilha sonora de Supernatural pra tocar e comecei a triturar, muito calmamente as bolachas Maizena no liquidificador, passar na peneira, voltar os pedaços grandes no liquidificador, passar na peneira até o pobre liquidificador não conseguir lidar com o quase nada de bolacha que tinha dentro dele. 
Peguei a margarina, coloquei numa cumbuquinha e 30 segundos no microondas deram conta do recado. Margarina derretida, ta aí uma coisa que eu acho bem nojenta, mas enfim, misturei-a com a farinha de bolacha e fazê-lo me pareceu quase como preparar um mingual com pouco leite, sabe, farinha láctea? Então, assim. Misturei com a colher mesmo, deixei pra enfiar a mão na hora de amassar a mistura margarina/farinha-de-bolacha na forma pra fazer a "caminha" da torta, achei que tinha levantado pouco a borda da "caminha" mas foi o suficiente no fim das contas. Importante ressaltar que é melhor colocar a torta naquelas formas em que a lateral sai, pra desenformar mais fácil. Coloquei no forno pré-aquecido por 15 minutos, apesar de na receita mandar ficar só 10, mas eu esqueci, tá? Boa noticia, nada de mais aconteceu, nem queimou.
Parti pro recheio, passei os limões no ralador pra tirar as raspas e jogar por cima da torta quando estivesse pronta e espremi os três em um potinho, misturei bem com o leite condensado e coloquei em cima da massa que já estava fora no forno, óbvio.
Nesse momento cansei de Supernatural e coloquei Jesse McCartney.
A cobertura. Ah! Que orgulho da minha clara em neve batida a mão com o meu batedor novo! Ficou linda e branca e fofa! Apesar de agora, mais do que nunca agradecer ao cara que inventou a batedeira.
Ajeitei a minha ma-ra-vi-lho-sa clara em neve sobre o receio de leite condensado e coloquei no forno até as pontinhas da clara ficarem ligeiramente douradas, o que levou bastante tempo até e me fez ter siricutico e acabar tirando a torta do forno um pouquinho cedo demais, podia ter ficado mais uns minutinhos, mas torta aprovada e lombriga exterminada!

------------------------------------------------------------//
Torta de Limão da Pah!

*Ingredientes
200g de bolacha maizena
Manteiga
1 lata de leite condensado
2 limões

*Modo de Praparo
Triture a bolacha no liquidificador. Amasse bem a farinha com a manteiga até atingir uma consistência que de pra "forrar" uma forma fazendo uma "caminha" pra torta. Misture o leite condensado com o suco dos dois limões, e coloque sobre a massa. 
Se quiser jogue raspas de limão por cima. 
Leve pra geladeira e quando gelar, coma-a!

Facérrima, como eu disse ;)

xx









Um comentário:

  1. Nay, eu fiz a receita e ficou deliciosa! Mas nao ficou täao bonita quanto a sua. acho que eu fiz numa forma muito grande.
    beijinhos, Ma.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...