As Ladies of Helltown são chiques e tem um bar. O bar das Ladies é o Bar dos Menine, na avenida Professor Alfonso Bovero, 534. No Bar dos Menine tem o Pãozasso. Domingo eu tentei reproduzir o pãozasso em casa.
Peguei um pouco da receita que encontrei no Meu Cantinho de Receitas Deliciosas.
*Ingredientes
2 Pães italianos médios
3 colheres (sopa) de margarina
1/2 cebola
1 dente de alho
4 talinhos de cebolinha
2 chumacinhos de salsinha
Mussarela
Queijo Parmesão
Queijo Provolone
Queijo Gorgonzola
*Modo de preparo
Não coloquei quantidade dos queijos porque não me lembro qual era! Mas teria que ter colocar mais de qualquer forma, então, whatever.
Primeira coisa, cortar o pão em quadradinhos mas sem chegar no final do pão, a ponto de fatiá-lo. Os quadradinhos tem que continuar unidos. Parece difícil, mas se você tiver o auxílio de uma boa faca de pão, um pouco de força e coordenação motora, dá certo.
Depois fui picar os ingredientes pra fazer o tempero pro pão. Piquei uma cebola, mas quando coloquei na panela me toquei que eu estava fazendo um caldo para temperar o pão e não sopa de cebola, então tirei metade e guardei num potinho. Misturei o que sobrou da cebola com a margarina e deixei refogar um pouco, então juntei o alho bem picadinho, a cebolinha e a salsinha e deixei ferver por mais uns minutinhos. Antes de toda a margarina evaporasse, tirei a mistura de forno e fui jogando, com a ajuda de uma colher, claro, o caldinho de margarina temperado nos vãozinhos dos pães.
Então cortei os queijos e com muita paciência e dedicação, fui enfiando os pedaços de queijo aleatoriamente nos vãos dos pães, tomando cuidado pra preencher todos eles! Coloquei primeiro a mussarela, depois o provolone, aí o gorgonzola e o parmesão, como estava ralado, joguei por cima e enfiei nos vãozinhos depois.
Aí é pré-aquecer o forno, cobrir os pães com papel alumínio e deixar em forno médio por uns 20 minutos, depois tira o papel alumínio e deixa por mais uns 5 minutos no forno e corre servir, porque esse queijo todo vai virar um concreto rapidão.
Percebi que podia ter enfiado mais os queijos em cada vão dos pães, pra eles derreterem e amolecer mais a base do pão pros pedaços soltarem com mais facilidade.
Assim, não ficou como o Pãozasso original do Bar dos Menine, mas também não sobrou nada pra contar história.
xx
Nenhum comentário:
Postar um comentário