segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Cerveja Amanteigada do Harry Potter

Malões arrumados? Caldeirão em ordem? Livros comprados? Vestes limpas? Coruja na gaiola?
Espero que sim, porque hoje é dia de ♫ GET BACK TO HOGWARTS 
Hoje, 01 de setembro, é dia de pegarmos nossos carros mágicos com o maior espaço interno da categoria, irmos atravessar paredes, encontrar os amigos pra comentar pessoalmente as aventuras de verão sobre as quais já falamos por cartas, enviadas por nossas corujas-correio, dia de pegar o Expresso de Hogwarts, comer sapos de chocolate e falar mal do Malfoy na viagem.
Todo mundo que importa sabe disso. Pra comemorar esse dia tão belo, que eu peço a DELS para viver desde os meus 12 anos de idade: receita de cerveja amanteigada!!!!!!111!!1!11

Mas, se tem uma receitinha incerta e que cada-um-faz-como-acha-que-é, é a receita da cerveja amanteigada. Encontrei MILHARES de receitas, considerei 4 delas e resolvi fazer a do Capitu vem para o jantar por motivos de a Denise parece pesquisar sobre as receitas antes de fazê-las, então eu meio que confio mais nela. E também porque refrigerante de limão é mais barato que espumante.

Pra não dizer que eu não falei das outras receitas, aqui:
ICKFD
Rolê Gourmet
Garotas Geeks

Wingardium Leviôsa *sacode a varinha*


*Ingredientes
400 ml de sorvete de creme
4 colheres de manteiga
200 gramas de açúcar mascavo
Canela a gosto
500 ml de refrigerante de limão

*Modo de preparo
Começou que eu não tinha toda a quantidade de manteiga necessária, tive que completar com margarina mesmo, mas acho que não afetou o desenrolar da coisa. A receita é simples e eu fui seguindo os paços, coloquei a manteiga/margarina numa panela, juntei o açúcar mascavo e um pouquinho de canela, porque eu não gosto de canela. Descolei uma balancinha super ótima pra medir a quantidade de sorvete (pai, se cuida com essa balança aí), medi e acrescentei ele na panela também. Mexi até tudo misturar BEM. Peguei o pote do próprio sorvete (não, não vai todo o sorvete, mas tinha um tiquinho num pote em casa há semanas, então resolvi utilizá-lo), e coloquei a mistura no congelador. O negócio ficou lá congelando até o dia seguinte e mesmo assim a ~base~ da cerveja não ficou totalmente congelada, não.
Continuei seguindo a receita, esquentei o refrigerante, acho que uns 300ml dele. Desenterrei a minha caneca do RLab (encontro regional de designers que aconteceu em São Paulo em 2012) e coloquei aproximadamente 1 colher de sopa cheia da mistura de manteiga/açúcar/sorvete/canela na caneca e joguei o refrigerante, mais morno do que quente, por cima.
O resultado é o das fotos aqui embaixo.

No primeiro gole você pensa "aaaaarrgghhh que coisaaarrgghhh", mas aí alguma coisa acontece e o gosto fica bom! Aí você continua tomando porque quer sentir essa sensação de "aaarrrrrgghhhhuuuunnmmmm-nhunnn-nhunnn" de novo. Muito louco. Só fazendo pra compreender, mas na próxima vou me certificar de deixar o refrigerante bem quente, pra eu ficar quentinha por dentro que nem o Harry ficou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...