Amigs, to aqui pra contar pra você que dá pra substituir PARA SEMPRE o hambúrguer industrializado nojentão da sua alimentação. Hambúrguer caseiro é possível e, mais do que isso, é fácil! Vejam só.
Receita original: Manual do Mundo
*Ingredientes
½ kg de carne moída (pode ser patinho, que tem pouca gordura)
1 cebola média
1 ovo
Cebolinha
Sal
*Modo de preparo
Como eu disse, fácil! Mais fácil que cozinhar arroz, mais simples que fritar um ovo!
Piquei a cebola, que miraculosamente não me arrancou nenhuma lágrima, a cebolinha e o que eu achei que fosse salsinha (descobri quando já estava fritando os hambúrgueres que era coentro) bem pequenininhos. Coloquei a carne, o ovo e os temperos acrecidos de sal numa tigela, essa amarela que você já deve estar cansado de ver por aqui, e misturei tudo até o tempero incorporar bem na carne.
Metade do processo já foi, tá?
Antes de começar a fritar os hambúrgueres dividi, no olho mesmo, a "massa" em 8 pelotinhas quase iguais, pra não correr o risco de fazer 7 hambúrgueres e sobrar um filhotinho.
Não tenho aquelas formas de hambúrguer que deixam eles redondinhos, retinhos e todos iguais, mas né? Qual a graça de fazer o negócio em casa se não for pra manter a pegada homemade inclusive no formato? Peguei as pelotinhas e fui achatando e moldando, tentando deixá-las arredondadas.
Diferente da pé-rapada que voz fala, minha mãe tem uma frigideira de dar inveja até no Edu Guedes, então nem de óleo eu precisei. Como o hambúrguer caseiro fica mais grossinho que o industrializado, deixei a frigideira tampada por uns minutinhos pra parada não ficar crua e nojentassa por dentro.
E acabou. Já pode comer!
Aqui em casa ainda tentamos a receita secreta de maionese da minha avó, mas não rolou, tivemos que nos conformar com maionese normal (blargh), mas o hambúrguer foi APROVADÍSSIMO!
Já pensou se colocar queijo gorgonzola na carne??!
Peço desculpas por esse x-salada mal produzido, era a fome. |
xx
Nenhum comentário:
Postar um comentário