terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cookie Melting Moments

Estou sentindo saudades de ter pique para cozinhar coisas que eu sei que não darão certo e ter conteúdo novo para alimentar este precioso blog, mas como não tá fácil pra ninguém, ainda mais ultimamente com treinos de roller derby (quem quiser infos, por favor, entre em contato) e trabalho longe de casa, então vou de receita que já ta aí, feita há um tempão, mas continua inédita! 

Essa receita veio de um livro que ganhei de aniversário das minhas amigas Ana Paula, Marília e Renata. Tenho que confessar que, por ter começado a reeducação alimentar pouco depois de ganhar o livro, não consegui aproveitá-lo como poderia, mas livro de receita não se perde, se guarda pra usar depois.
O fato é que decidi fazer uma das receitas, que me pareceu bem simples, o cookie Melting Moments.

*Ingredientes
200 gr de manteiga em temperatura ambiente
3/4 de xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
1/2 colher (chá) fermento em pó
1/2 xícara (chá) de geleia de framboesa (ou de uva, ou de morango, ou de amora, ou de laranja...)

*Modo de preparo 
Na receita diz pra preaquecer o forno. Preaqueci? Olha, sendo muito franca com você, não me lembro, faz tempo mesmo que fiz essa receita, mas provavelmente não. 
Depois diz pra bater o açúcar de confeiteiro e a manteiga. Bati. Tô pegando as manhas da manteiga molenga. Próximo passo é peneirar a farinha o amido de milho e o fermento juntos. Depois da minha lamentável experiência com o Macaron passei a respeitar mais as instruções da receita por mais nhé que elas me pareçam, quer dizer, peneirar farinha? Mas peneirei.
Juntei os pós bem soltinhos à massaroca de manteiga e bati, bati, bati até misturar bem.
A partir daí aquele trabalho braçal. Comecei a enrolar as bolinhas o mais rápido que eu conseguia, porque tinha massa pra dedéu, mas mesmo assim minha mãe, ao ver que a massa estava começando a crescer dentro do pote da batedeira, se apiedou de mim e veio me ajuda. Enrolamos todas as bolinhas, e colocamos na assadeira, medindo a distância pra elas não grudarem, imaginem o quão surpresa fiquei ao abrir o forno e ver que nossas bolinhas tinham virado cookies da MariMoon?
Acostumada como estou a ver minhas comidas ficarem esquisitas, mas com gosto bom no frigir dos ovos, segui em frente. Esperei esfriar e fiz os sanduíches de bolachinhas/cookies com recheio de geleia de amora.
Pergunta se sobrou?

xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...