terça-feira, 20 de agosto de 2013

Garimpo Gourmet Craft+Design 2013

Quem lembra do Garimpo Gourmet na Craft+Design 2012, quando eu fiz uma busca pelas coisas de cozinha e relacionados na feira, tirei fotos, conversei com os(as) artistas, peguei cartão, contei do blog e fiz um post bem lindo e completo?
Pois bem... a segunda edição desse ano da feira aconteceu praticamente em dias úteis, só o último dia (que terminou 3 horas mais cedo que os demais), foi no sábado. Sorte minha, que pude comparecer. Mas planejamento foi uma palavra que eu esqueci dessa vez. Fui dormir tarde na sexta por causa do treino, esqueci de colocar o celular pra despertar, não sabia que roupa colocar e resultou que eu cheguei meio tarde na Craft e me atropelei toda. Aí, inocentemente, achei que poderia tirar fotos das coisas ~mais~ legais e pegar as coisas legais que eu não consegui fotografar no site dos expositores, que deveriam estar no catálogo da feira. Ledo engano. Nem todos os sites são bons ou tem os produtos que estavam expostos na feira, seja porque eram lançamento e o site ainda não foi atualizado ou sei lá eu porque.
Logo, este post não ficará tão bacana quanto eu gostaria, nem todas as fotos são minhas, mas...
Foi!


1. Greghi Design
O pessoal da Greghi já participou de algumas, se não todas, Crafts que eu já fui. Eles trabalham com cerâmica e louças, que são produtos super tradicionais e poderiam ser bem tediosos, mas as estampas divertidas e criativas quebram qualquer caretice que as peças poderiam ter. Conjuntinho de chá com formigas desenhadas e pratos com estampa de caveira são só alguns exemplos. Nessa edição eles lançaram esses pratos com personalidades como Dali, Frida Kahlo e Andy Warhol que eu achei SEN-SA-SI-O-NAL. Apesar de ver muitos pratos lindos por aí, inclusive na Craft, nunca pensei em decorar uma parede da minha casa com quadros-pratos, mas esses, em especial, me fizeram considerar a ideia.



2. Cumaru Estúdio de Arte e Design
Nem devia falar da Cumaru porque eu não sou exatamente imparcial, já que trabalhei com a Yvoty, designer da marca, por uns dois anos, ainda faço pequenos trabalhos esporádicos e, bom, somos amigas. Mas a questão é que, a cada feira, a Cumaru está com mais coisas lindas, legais e bonitas para cozinha.
De potinhos de cerâmica decorados em embalagens antigas de manteiga, achocolatado e muitas outras, a avental, panos de prato e latinhas.
O site ainda não tem todos os lançamentos, mas lá tem todos os contatos do estúdio e show room, é só mandar um olá.



3. Il Casalingo
Não me lembro delas de outras feiras, mas ADOREI! Adorei o que? Tudo! o Estande decorado com paletes e uma placa perfurada lá no fundo como se fosse uma lousa, o site que é todo lindo e delicado, com fotos muito bem tiradas dos produtos e, lógico, os produtos em si, aventais, panos de prato muito amor, jogos americanos, toalha para pic-nic, todos. Além de lindos, são feitos, obviamente, com muito carinho!


4. Noventa e Nove Colibris Design
Well, well, infelizmente durante meu passeio fotográfico pela Craft não tinha ninguém nesse estande e o pessoal dos estantes ao redor não sabiam onde o dono tinha ido então não consegui conversar com ele(a), mas achei tão diferente, coloridas (adoro coisas coloridas) e bonitas essas tampas de bolo que fotografei.



5. Live Trace
Passei na velô por esse estande também, já que estava cheio de clientes pra atender e não seria eu a atrapalhar as vendas de ninguém.
Agora, responda-me: quem não tem montes de tralhas espalhadas, não só pela cozinha, que ficariam lindas e organizadas nesses caixotes? Eu tenho! Até porque eles não tem só esses caixotes grandes, tem pequeno, tem médio e tem banquinhos!



6. Estampa Brasil
O Estampa Brasil era um dos estandes mais coloridos da Craft! Cheio de coisas bonitas, com flores alegres e vistosas, entre elas jogos americanos, sousplat e esses aventais LINDOS! Apesar de amar meu avental do Berinjela na Panela, consigo muito me imaginar cozinhando com esses aqui de baixo.



7. Caixa Filosofal 
Entrei no site da Caixa Filosofal antes de ir pra Craft porque não lembrava deles de outras feiras. Na verdade eles não tem nada diretamente relacionado à cozinha ou culinária, mas os quadrinhos são TÃO lindos e TÃO bem feitos que eu fui obrigada a colocá-los na lista, até porque, nada impede que, futuramente, eles façam quadrinhos especialmente para a cozinha, já que eu dei a dica pro moço que estava no estande pegando os pedidos.
O site é loja, então aproveite.





Tcharam! É isso, em breve parte 2 com as coisas lindas que eu, infelizmente, não consegui fotografar. Aguardem!

xx

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...