sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Salsichas Múmias - Especial de Halloween

Mais uma do especial de Halloween 2013 (porque espero fazê-lo em 2014 também).
As salsichas múmias saíram num dia em que o grupo de TCC da Priscila foi em casa gravar alguma coisa pro trabalho, o que foi excelente porque metade do grupo deu conta de degustar as bichinhas.
Receita oriunda do Tudo Gostoso.

*Ingredientes
1 kg salsicha de peru (pode ser de Hot Dog)
1 pacote de massa fresca em rolo para pastel
1 gema
Mostarda
Catchup

*Modo de Preparo
A salsicha em si não é uma parada muito complicada de fazer, principalmente considerando que não precisava nem cozinhá-las. Mas não posso falar o mesmo de cortar a massa do pastel em tiras que, preferencialmente, deveriam começar e terminar com a mesma largura. Seria humilhante, como designer que eu sou, pegar uma régua pra esse serviço, então foi com a ponta da faca, apostei do corte rápido e preciso. Até que deu certo.
Agora, trabalho manual de enrolar os pedacinhos de salsicha com a massa do pastel. Uma pena que massa de pastel não tão grudenta quanto eu precisaria.
Importante: lembrar de deixar um espacinho pras múmias enxergarem através das bandagens.

Você acha que o processo de mumificação é fácil? É nada meu amigo, depois de enrolar a massinha, ainda tem que ~pincelar~ gema de ovo nelas. Eu não tenho um pincel de gema de ovo, você tem? Então use seu dedinho, o resultado é bem parecido
Com as salsichas dignamente mumificadas, mandei-as para o forno pra dourar.
Douraram, mas também secaram e quebraram. Não sei se eu deixei muito no forno ou se eu deveria ter previsto. Fiquei triste de qualquer jeito. Mas já tinha chegado tão longe, as salsichas já tinham virado múmias, só faltavam os olhinhos pra elas enxergarem. Então, com a ajuda de um palitinho de dente fui desenhando os olhos, porque se eu tentasse simplesmente apertar o vidro de mostarda em cima das salsichas, não teria olhos e sim derrames.
Elas não ficaram tão bacaninhas como eu esperava, nem tão boas, já que a masse de pastel ressecou e endureceu a ponto de dar aquela machucadinha no céu-da-boca, mas Samyra e Léo deram um jeito nelas pra mim, o que significa que não ficou assim, tão ruim.

xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...