terça-feira, 20 de março de 2012

O que vai mudar

Finalmente todas as mudanças e atualizações que eu tinha previsto para o Berinjela estão prontas e eu posso contar tudo pra vocês!! Ai, como isso me deixa animada!!
Vamos lá! :)

*Banner
Já deve ter dado pra reparar que mudamos o banner do blog!
A berinjelinha, símbolo do Berinjela na Panela continua ali, mas a tipografia e a composição do banner está diferente! Créditos ao meu namorado, Lucas Red, que deu um tapa no html do blog.
Gostaram?

*Menu lateral
Aqui do lado direito da tela muitas coisas mudaram!
Saiu minha foto antiga e desatualizada e entrou a mini eu!! Também presente do Lucas Red.
Pra quem acha que ela está muito magrinha pra ser eu, não se engane, sou eu no futuro. rsrs

Os links pra contato continuam lá! Vale me adicionar no facebook também.

Acesso rápido
Isso mesmo. Todas essas mudanças estão sendo feitas na intenção de melhorar o blog para os leitores, então invés de vocês terem que ir fuçar nos marcadores ou nos arquivos, agora temos um menu de acesso rápido pra algumas categorias e níveis dificuldade das receitas, que serão explicadas com mais detalhes já, já.

Links de outros blogs e sites que tratam do mesmo assunto, parceiros, marcadores e arquivo estão no mesmo cantinho, facinho de achar.

*Categorização das receitas.
Pra facilitar a vida de quem visita o blog vou categorizar as receitas de duas formas:

1. por tipo de prato: pra facilitar a navegação dividi os tipos de receita em seis categorias, usando como critério o tipo de prato. Dei uma generalizada na divisão pra não criar muitas opções e acabar complicando invés de facilitar.

2. por dificuldade: não sou nenhuma mestre cuca, mas ao fazer as receitas da pra sentir se é ou não uma receita complicada, que exige técnica ou prática na hora da execução, então por que não categorizá-las por dificuldade, pra que na hora de procurar uma receita você possa ir direto no nível que está com vontade de fazer!
Como decidi o nível de dificuldade da receita:
Fácil: são aquelas receitas simples, com poucos ingredientes, poucos passos no modo de preparo, que as vezes nem vão ao forno ou não utilizam eletroportáteis, como batedeira, liquidificador.
Média: são receita um pouco mais elaboradas, com mais etapas, maior quantidade de ingredientes que dependem de uma certa organização e atenção quanto á eles pra dar certo.
Difícil: essas são basicamente as que eu não consigo fazer. Receitas cheias de etapas, ingredientes complicados, técnicas, etc.

*Formato do post
O Berinjela na Panela não tem e nunca teve a intensão de ensinar ninguém a cozinhar, até porque eu não sou a pessoa mais indicada pra instruir ninguém, mas neste período em que o blog ficou parado peguei pra reler posts antigos e achei alguns ligeiramente confusos, principalmente se quem estiver lendo quiser, de alguma forma, tirar algum proveito do post para fazer a receita, então fiz algumas mudancinhas que eu acho que vão tornar as coisas mais claras.
A ordem das coisas continua a mesma, explico o porque da receita, de onde ela veio e coloco a original, listo os ingredientes e dou o meu modo de preparo, e é principalmente aí que as alterações aconteceram.
Invés de descrever completamente a receita vou transcrever  em etapas o passo-a-passo do modo de preparo original e conto o que eu fiz em seguida. Pra não misturar e ficar pior do que antes, todo os textos da receita-mãe (?) estarão em negrito e itálico, assim como todos os ingredientes utilizados no preparo do alimento, eles estando ou não na receita original, coff-coff.
[editado] Pensei melhor quanto a isso. Não vou transcrever parte da receita original, até porque ela sempre está linkada no começo do post. Vou apenas trabalhar melhor no texto pra que ele fique menos confuso. [/editado]
As fotos também mudam um pouquinho. Primeiro que agora temos a Brigitte, minha nova Canon, que estará presente em quase todas as receitas para engrandecer este humilde blog, e segundo, invés de despejar trocentas fotos post a baixo vou enxugar e fazer um... quadro... com as fotos do preparo, como de costume e do prato final, pra ninguém cansar de rolar a página até o próximo post.

*Testar o BNP (Berinjela na Panela) em vlog
Por último, mas não menos importante, irei, não tão em breve, talvez, mas irei, testar o Berinjela na Panela em formato de vlog, ou seja: além de registrar o preparo da receita com fotos vou filmar todo o processo, explicando e mostrando realmente o que acontece na minha cozinha em um vídeo editado e bem lindo pra vocês. Mas sem pressa, esse é um projeto para um futurinho aí.



Eu sei que vocês são resistentes a comentar, mas eu gostaria MUITO de um feedback em relação às mudanças. Mexi em tudo de acordo com o que eu senti que poderia melhorar, mas o olhar de quem está de fora sempre será mais apurado e crítico do que o meu, então deixem comentários, deem um alô no twitter, meu ou do blog, ou no meu Facebook dizendo o que vocês acharam, se concordaram, se odiaram, se tem outras sugestões. Vou ficar imensamente feliz! Ah, já tem receita vindo.

xx

4 comentários:

  1. apesar de meu comentário sem ultra suspeito, amei as mudanças!!! está tudo organizado e cheio de design GRÁFICO!!! tah de parabéns, e mto sucesso pra nova fase do Berinjela ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! quase chorei quando vi um comentário! tomara que incentive outras pessoas! HAHA
      Brigadaaa!
      Fim de semana quero uma participação espacial! :)

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...