sábado, 6 de novembro de 2010

Danoninho

Uma receita de trem. 
Me deram assim, de boca, umas 11:20 da noite, num vagão de trem da CPTM que tinha como destino na estação terminal Francisco Morato.
A Dai, amiga da minha irmã, que gentilmente me forneceu essa fórmula secreta, disse que ficava igual danoninho! Sabe, danoninho, de criança, que qualquer marmanjo tem na geladeira? Então, esse.
Eu, como boa "marmanja", decidi testar. Afinal... era igual danoninho! E fiz.

*Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 pacotinho de TANG (Não pode ser outro! segundo a Dai, da pra fazer, mas aí não fica igual danoninho, e TODA a magia se desfaz) de morango

*Modo de preparo
Essa foi, sem SOMBRA de dúvida, a receita mais simples que eu já fiz.
Junta tudo, e dessa vez pode juntar mesmo, não precisa colocar duas coisas misturar pra depois colocar a outra, e bate na batedeira! Bom.. deve dar pra bater na mão, mas eu ainda não comprei o negócio específico de bater massa, e ia ter que usar o de clara em neve. Achei menos trabalhoso pegar a batedeira.
O "segredo" e grande sacada da minha parte, foi passar a colher na tigela da batedeira, antes de terminar de bater, pra desgrudar a crosta de tangleitecondensadoecremedeleite mal batidos que achou que ia escapar na gororoba.
Quando tudo já estava bem cor-de-rosa, coloquei em um pote e pus pra gelar. O gosto já estava obviamente bom, como tudo que vai leite condensado, e REALMENTE parecia danoninho, mas a Dai falou pra colocar na geladeira que ficava ainda melhor.

Algumas horas depois, lá fomos ver no que tinha dado. 
Ficou lindo, todo cor-de-rosa e MUITO danoninho. Mas doce! Bem doce. comê-lo puro provavelmente acarretaria uma crise de hiperglicemia, então diluímos, eu e a Priscila, minha irmã, todo aquele paraíso "formigífero" com bananas picadas em rodelinhas e ficou ES-PE-TA-CU-LAR! Se ingerido em pequenas quantidades. A sugestão da Dai de colocar duas latas de leite condensado ao invés de uma me fez pensar em suicídio. 
Pra festa de criança é uma boa pra servir naqueles copinhos de plástico pequininhos. Criança gosta de tudo que tem cor esquisita.

xx








Depois de gelar!!






3 comentários:

  1. Genteeeeem, amei isso! HAHAHAHA
    Eu acho que sou capaz de fazer!

    ResponderExcluir
  2. Mega genialidade cozinhistica na arte dos 100 gourmets ^^

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso né... que bom que gostou...
    estou orgulhosa de vc... mas era pra comer com morango pq ele é azedinho rs não com banana apesar que fica maravilhoso com tudo até com pão eu acho rs... ahhh pode usar como recheio de bolo tb fica sensacional: bolo de chocolate, danoninho de recheio + pedacinhos de moraango e brigadeiro de cobertura + morangos para decorar tipo sensação sabe rs ai que vontadeeeeeeee
    PARABÉNS PELO BLOG AMEIIII... Como uma Gourmet exemplar estarei sempre por aqui....
    Bju

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...